segunda-feira, 21 de abril de 2008

Livros de Psicologia

Ao longo do meu percurso académico e profissional sempre senti a necessidade de adquirir livros que me fossem uteis, na área da psicologia. Mas os livros não são todos iguais e por vezes o que achamos que corresponde às nossas necessidades torna-se um investimento que não corresponde às expectativas.
Neste blogue irei recomendar e criticar livros sobre as diversas áreas da psicologia, que me têm sido uteis. Os livros que aqui falarei fazem parte da minha biblioteca. Uns obras essenciais que li de fio a pavio, outros são livros de referência, de que me socorro quando tenho dúvidas ou quando planeio uma intervenção mais específica. Espero que este blogue seja útil ao estudante, ao profissional e ao curioso da psicologia.

5 comentários:

Cabrita Hanna disse...

Poxa, desculpa a invasão, digo invasão por não ser estudante e nem da area de psicologia. Sou farmáceutica. Mas gosto muito de psicologia, e tenho pensado em ingressar novamente na vida academica. Tenho procurado, e psicologia é uma das minhas opções.
Eu sei q você tem lido muitos textos tecnicos... Mas vc poderia me recomendar algum livro? Pra eu tirar essa duvida.
Uma das areas q mais me agrada, é a do comportamento humano.. a q eu vi q vc tem mestrado na area, por isso resolvi te incomodar.Alias Desculpe!
Agradeço a atenção!
Ana Paula (hanna_ap@hotmail.com)

ana caroline disse...

que legal essas listas de livros estou cursando o primeiro periodo de psicologia...obrigada pelas dicas de livros!!!

Rachel Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BeOliveira disse...

Olá Boa tarde. Numa pesquisa na net encontrei este blog que acho bastante útil para alguém como eu interessado pela área de psicologia. Pretendo este ano entrar no curso de Psicologia e como tal gostaria de saber se me pode fornecer nomes de alguns livros interessantes úteis para alguém que como eu pretende ingressar no curso de psicologia.
Muito obrigada.
Cumprimentos.

Mariana Sousa disse...

Sem duvida achei este seu post bastante interessante, e muito gratificante visualizar pessoas que se interessam por esta área ingressando na mesma com afinco de maneira a conseguir da melhor maneira decifrar os mistérios da mente humana. Esta área fascina me particularmente gostaria de saber a sua opinião sobre a saida profissional e empregabilidade. Os melhores cumprimentos